28 de outubro de 2010

Jake Shimabukuro encanta o público de Nova Iorque com o seu ukulele



Jake Shimabukuro, para muitos o maior virtuoso do ukulele, encanta salas cheias com os seus concertos a solo. Como se pode ler nesta notícia no New York Post.

////

27 de outubro de 2010

Kala não consegue da resposta a tantas encomendas!



Soubemos que a Kala, actualmente o maior fabricante mundial de ukuleles, não está a conseguir fabricar instrumentos a um ritmo que responda às milhares de encomendas de todo o mundo. As encomendas para a Europa estão com 4 meses de atraso, ou seja, só se prevê nova entrega para Fevereiro de 2011, o que vai fazer com que os modelos mais populares esgotem antes da altura do Natal. Por enquanto ainda há quase todos os modelos em stock mas, se estão a pensar oferecer um ukulele a alguém no Natal, aconselha-se que antecipem essa compra pelo menos para o mês de Novembro. No fundo, esta notícia é bom sinal, é o resultado do renascimento global do ukulele!

////

13 de outubro de 2010

Que instrumento casa com o ukulele? Novo candidato: Stylophone!



O Stylophone foi dos primeiros instrumentos electrónicos vendido em massa. De acordo com o site da empresa foram vendidos cerca de 3 milhões de unidades desta espécie de "órgão electrónico de bolso"? durante a década de 70. Para começar a tocar, o utilizador tem de pressionar as notas de metal com um estilete, fechando o circuito e emitindo assim uma nota peculiar.


////