22 de abril de 2012

O Pica do Sete (COVER)


////

13 comentários:

  1. Olá boas noites...

    Chamo-me Nuno Rocha e Porfírio, sou de Lisboa e adquiri o meu ukelele esta semana. Comprei um APC Concerto CT e estou muito contente com ele. É bonito e tem um som muito interessante.

    Tenho seguido o blog, mas nao consigo entrar na loja. O site já não existe ou mudou de endereço? Têm-me dado uma mensagem de que esse endereço já não existe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde algum tempo a esta parte a loja on-line está desactivada. Quem sabe não volta a abrir um destes dias! ;)

      Eliminar
  2. Obrigado pela resposta...

    Tenho mais duas questões:
    Como toco guitarra clássica, gostava de saber se posso afinar o meu ukelele com outra afinação. Por norma, este modelo que comprei é afinado em Sol, mas queria saber se o posso afinar em Ré. Esta variação da tensão nas cordas, poderá incutir ao braço muita força, danificando o instrumento??? Ou esta afinação em Ré não é de todo aconselhada para o Concerto???


    soprano G-C-E-A
    concerto G-C-E-A

    Não sei se este é o melhor método para falar com o blogue ou se há algum endereço de e-mail.

    Obrigado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A afinação normal GCEA é afinação para o tom de Dó e não de Sol. Por isso, para Ré basta subir um tom, pode fazê-lo sem problema. Se toca guitarra é fácil fazer a correspondencia, a afinação do ukulele é a mesma das 4 cordas mais agudas da guitarra no quinto traste mas o Sol é uma oitava acima.

      Eliminar
  3. Boa tarde,

    Onde se podem comprar ukuleles em Portugal?

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento não lhe sabemos responder. Penso que vão aparecendo alguns nas lojas de instrumentos e no Lidl. Mas pouca coisa.

      Eliminar
  4. Eu tenho um APC Soprano ST. Na América há clubes de ukes aos milhares, as pessoas juntam-se para tocar. Por cá não temos nada do género, pois não? :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para quem viva na zona de Lisboa é fácil. Basta ir ao Facebook e aderir ao grupo "Portugueses que tocam ukulele". Noutras regiões principalmente no interior como é o meu caso não há nada.

      Eliminar
  5. Muito obrigado pela resposta...

    Mandei um e-mail para a APC e disseram que não deveria fazer essa afinação em tom de Ré (D-G-B-E). Na altura fiquei sem entender bem porque. Acha que devo mudar de cordas ou estas aguentam um tom acima???

    Abraço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado, há aqui alguma confusão. A afinação em Ré é ADFG e não essa que refere. Essa é a afinação típica do ukulele barítono. Penso que a ideia será usar as mesmas formas de acordes e escalas que usa na guitarra, certo? Pode fazê-lo, se usar a afinação standard GCEA é como se tivesse um transpositor (capo) no quinto trasto da guitarra. Está a ver a ideia? Ou seja, vai estar 2 tons e meio acima da guitarra. Quando fizer por exemplo a forma do acorde de Ré (2320) vai ter o acorde 2 tons e meio acima, ou seja, Sol.

      Eliminar
  6. Olá, bom dia! Eu comecei a tocar ukulele há pouco tempo e agora decidi juntamente com a minha namorada gravar umas músicas. Se quiserem passar por lá para dar uma vista de olhos e dar opinião era óptimo. Ficam aqui os links:
    http://www.youtube.com/watch?v=w2SkoJBNlJM
    http://www.youtube.com/watch?v=rd4cVgt67Kk

    ResponderEliminar
  7. Olá,
    Não querem partilhar esses acordes dos Clã? :)

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, podemos partilhar os acordes, mas esta música não é dos Clã.

      Eliminar